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SEJA BEM VINDO(A)!

Estamos muito felizes de ter você conosco.

Preparamos esse documento para explicar como funciona todo o processo de trabalho com a gente. Sabemos que muitas vezes ficamos ansiosos quando contratamos um novo serviço (acontece com todo mundo), e acreditamos que quando o cliente entende as etapas do trabalho e participa do processo, ele tem mais sucesso.

Antes de qualquer coisa, comunicação!

O nosso canal principal de comunicação será o WhatsApp. Teremos um grupo exclusivo para conversar sobre o desenvolvimento do trabalho, retirar dúvidas, aprovar anúncios e comemorar as vendas! 🎉

Os nomes dos grupos seguem um padrão para facilitar a identificação e relacionamento. Nas descrições dos grupos também conterão as informações mais importantes fixadas lá. Veja abaixo como funciona:

Grupos de Tráfego

Nome: #MKT | Nome da Sua Empresa
Descrição do grupo: na descrição do grupo você vai encontrar links importantes como: link para o drive compartilhado onde você poderá compartilhar com a gente fotos, vídeos e outros materiais.

Grupos de CRM

Nome: #CRM | Nome da Sua Empresa
Descrição do grupo: da mesma forma, você irá encontrar informações importantes fixados na descrição do grupo.

Drive Compartilhado

Sobre o Google Drive, você terá um diretório exclusivo para você. Acesse o drive e compartilhe todo o material que você tiver de fotos e vídeos que acredita que nos ajudará a criar anúncios.

Dentro do drive você encontrará algumas pastas, utilizamos essa estrutura para organizar melhor o conteúdo que deve ser compartilhado.

Veja no curto vídeo abaixo como você pode encontrar o link e acessar o seu drive de cliente sempre que quiser:

Fique por dentro de como funciona o trabalho

Aqui, você poderá conferir todas as instruções, os primeiros passos para começarmos a gestão de tráfego e os prazos previstos para o desenvolvimento de cada atividade.

A partir do momento que você fechou negócio, os trabalhos já se iniciaram e vão continuar sendo desenvolvidos desde então!

Sobre as fases da gestão de tráfego

1. Integração
do Cliente

2. Planejamento Estratégico

3. Execução

Integração (ou Onboarding):

Esse é o primeiro contato que você terá com a equipe de operação, pois uma das principais etapas do Onboarding é a reunião de integração, onde nossa equipe operacional terá o primeiro contato com seu negócio. Mas, muito mais que isso!

No Onboarding, a Octane desenvolverá todas as atividades necessárias para que possamos começar as campanhas de marketing na internet, com a exceção do Planejamento Estratégico.

Principais atividades desenvolvidas nessa fase:

Tempo estimado para conclusão:

O nosso tempo médio para concluir a fase de Onboarding da melhor maneira possível (ou seja, sem perder qualidade no processo) é de 05 dias úteis, contando a partir do dia da reunião de integração.

Se você quiser saber mais sobre cada atividade, é só conferir aqui abaixo: 👇

A reunião de integração é como um “primeiro encontro” entre a gente e você, cliente novo.

Nessa reunião, a gente vai te mostrar tudo o que a gente tem para oferecer e te ensinar como usar tudo isso.

Também vamos estabelecer algumas expectativas sobre como vai ser a nossa relação comercial futura.

E, é claro, é uma ótima oportunidade para a gente se conhecer melhor e entender suas necessidades para garantir que a gente possa atender você da melhor forma possível.

Além disso, fazemos as coletas de acessos importantes e iniciamos algumas configurações que dependem do seu auxílio.

Apesar de já iniciarmos a coleta de acessos durante a reunião de integração, por vezes, será necessário que outros acessos sejam compartilhados fora da reunião.

Também vamos precisar colaborar em relação ao compartilhamento de materiais visuais, como vídeos, fotos e identidade visual da sua marca. Tudo isso para que possamos produzir os melhores anúncios para serem utilizados em nossas campanhas de marketing.

Após a coleta dos acessos, o time técnico fará a configuração de todos os detalhes das contas das plataformas de publicidade para habilitá-las para a veiculação de anúncios.

Etapa importantíssima, no casos de contas que já possuem histórico, faremos uma análise do que já feito e produzido referente a veiculação de anúncios e o desempenho dessas atividades.

Fazemos isso para melhor entender o que funcionou (ou não) e considerar esses pontos em nosso próprio planejamento de marketing.

Planejamento Estratégico:

Após o Onboarding, a equipe se reunirá para fazer o planejamento estratégico. O produto do planejamento estratégico é um documento que irá guiar todo trabalho de gestão de tráfego.

É na etapa de planejamento estratégico que vamos discutir pontos como:

✅ Estrutura das campanhas de marketing no Facebook e Instagram;
✅ Conteúdos que serão patrocinados;
✅ Orçamento das campanhas;
✅ Palavras-chave e palavras-chave negativas das campanhas de Google Ads;
✅ Quais métricas serão utilizadas para acompanhar a evolução do trabalho;
✅ Como será feito o rastreamento dessas métricas;

Tempo estimado para conclusão:

Dada a importância dessa etapa, pedimos um prazo de até 03 dias úteis para o desenvolvimento de um planejamento estratégico de qualidade.

🗓️ Já saímos da nossa primeira reunião com a próxima data marcada para a apresentação de estratégias, onde vamos aprovar juntos e ajustar o que for necessário.

Desenvolvimento e Execução:

Após termos todas as ferramentas configuradas e o planejamento estratégico aprovado, é hora de botar a mão na massa e é isso que fazemos na terceira fase do processo.

Chamamos essa etapa de Desenvolvimento e Execução, pois é nela que efetivamente as campanhas serão criadas e geridas. Quando chegamos nesse ponto do trabalho, raramente será o caso de sairmos dela, pois o trabalho de execução acontece de forma continuada por todo período em que você estiver com a Octane!

Principais atividades desenvolvidas nessa fase:

Cronograma

Um pouco mais sobre prazos e compromissos

Prazos

Abaixo, você poderá conferir as principais atividades que serão desenvolvidas ao longo do trabalho e exigem um tempo determinado para serem concluídas:

Criação de Anúncios em Imagem

Até 02 dias úteis desde a criação até a primeira aprovação.

Criação de Anúncios em Vídeo

Até 03 dias úteis desde a criação até a primeira aprovação.

Criação de Campanha Avulso

Até 05 dias úteis a partir da solicitação.

Alterações na Landing Page

Dependente do tamanho das alterações.

Criação de Nova Landing Page

Até 10 dias úteis a partir da solicitação.

Compromissos

Em relação aos compromissos, é importante entender que o trabalho será desenvolvido em grande parte pela equipe Octane, mas a sua participação no processo é fundamental para que tenhamos sucesso.

Confira como você estará colaborando com a gente no desenvolvimento do marketing digital do seu negócio:

Reuniões e Relatórios

Relatórios Semanais: uma vez por semana, em um dia combinado, enviaremos um resumo do desempenho semanal. Aqui, precisaremos do seu feedback em relação ao resultado de vendas e qualificação dos leads.

Reuniões Quinzenais: acontecem duas vezes por mês, pelo Google Meet. Nessa reunião, fazemos a análise do desempenho juntos a você e também planejamos o próximo ciclo.

Criação de Anúncios

Anúncios em Vídeo: quando os anúncios são no formato de vídeo, muitas vezes será necessário que o nosso time te faça solicitações de materiais para criação do anúncio.

Nesses casos, a produção do material cru que será utilizado na edição, é da responsabilidade do cliente. Mas não se preocupe! Nós te ajudaremos com dicas e direcionamentos.

✅ Também, todos os materiais que serão patrocinados precisam passar pela sua aprovação antes de serem veiculados.

Glossário do Tráfego

Veja abaixo os principais termos que iremos utilizar ao longo de nossa jornada juntos.

Incentivamos que você confira rapidamente o signifcado de cada ponto para que a compreensão do trabalho desenvolvido seja a maior possível e você possa aproveitar ao máximo o serviço contratado!

Mas, caso surja alguma dúvida referente a qualquer termo utilizado, basta solicitar a equipe uma explicação mais clara. 🤓

Traduzindo para o bom e velho português, significa indicador chave de performance
 
Ele é o responsável por definir a principal métrica da sua campanha de acordo com o objetivo.

Alcance: nada mais é que o número de pessoas únicas que a sua campanha alcançou.

CPM: é o custo por mil visualizações, ele mede quanto você paga a cada mil pessoas que viram seu anuncio.

O CTR, ou click through rate, nada mais é que a taxa de cliques em um anúncio, ele mede a proporção de cliques em um determinado anúncio.

Essa métrica é extremamente relevante para otimizar o custo por clique das suas campanhas.

O CPC, ou custo por clique também é um dos termos mais utilizados no marketing digital quando o assunto é tráfego pago.

Ele mede o custo que você tem para cada pessoa que clica no seu anúncio.

O CPL é o custo por lead, ou seja, quanto precisou ser investido para cada lead adquirida.

O CAC, é o custo por aquisição de cliente. Ou seja, quanto foi investido em média para que um lead se tornasse cliente.

ROAS significa return of advertising, ou seja, retorno sobre o investimento em anúncios.

Ele serve para mensurar o desempenho de uma campanha, se está dando lucro ou não.

O LTV significa life time value, ele mede o valor vitalício do seu cliente ao longo do tempo.

Em outras palavras, quanto seu cliente gasta com a sua empresa ao longo de um determinado período de tempo.

É um teste onde se avalia duas versões diferentes de uma página, anúncio ou oferta, para entender qual delas possui uma melhor aceitação do público e outros fatores de interesse.