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SEJA BEM VINDO(A)!

Estamos muito felizes de ter você conosco.

Preparamos esse documento para explicar como funciona todo o processo de trabalho com a gente. Sabemos que muitas vezes ficamos ansiosos quando contratamos um novo serviço (acontece com todo mundo), e acreditamos que quando o cliente entende as etapas do trabalho e participa do processo, ele tem mais sucesso.

Antes de qualquer coisa, comunicação!

O nosso canal principal de comunicação será o WhatsApp. Teremos um grupo exclusivo para conversar sobre o desenvolvimento do trabalho, retirar dúvidas, aprovar anúncios e comemorar as vendas! 🎉

Os nomes dos grupos seguem um padrão para facilitar a identificação e relacionamento. Nas descrições dos grupos também conterão as informações mais importantes fixadas lá. Veja abaixo como funciona:

Grupos de Tráfego

Nome: #MKT | Nome da Sua Empresa
Descrição do grupo: na descrição do grupo você vai encontrar links importantes como: link para o drive compartilhado onde você poderá compartilhar com a gente fotos, vídeos e outros materiais.

Grupos de CRM

Nome: #CRM | Nome da Sua Empresa
Descrição do grupo: da mesma forma, você irá encontrar informações importantes fixados na descrição do grupo.

Drive Compartilhado

Sobre o Google Drive, você terá um diretório exclusivo para você. Acesse o drive e compartilhe todo o material que você tiver de fotos e vídeos que acredita que nos ajudará a criar anúncios.

Dentro do drive você encontrará algumas pastas, utilizamos essa estrutura para organizar melhor o conteúdo que deve ser compartilhado.

Veja no curto vídeo abaixo como você pode encontrar o link e acessar o seu drive de cliente sempre que quiser:

Fique por dentro de como funciona o trabalho

Aqui, você poderá conferir todas as instruções, os primeiros passos para começarmos a gestão de tráfego e os prazos previstos para o desenvolvimento de cada atividade.

A partir do momento que você fechou negócio, os trabalhos já se iniciaram e vão continuar sendo desenvolvidos desde então!

Sobre as fases da gestão de tráfego

1. Integração
do Cliente

2. Planejamento Estratégico

3. Execução

Integração (ou Onboarding):

Esse é o primeiro contato que você terá com a equipe de operação, pois uma das principais etapas do Onboarding é a reunião de integração, onde nossa equipe operacional terá o primeiro contato com seu negócio. Mas, muito mais que isso!

No Onboarding, a Octane desenvolverá todas as atividades necessárias para que possamos começar as campanhas de marketing na internet, com a exceção do Planejamento Estratégico.

Principais atividades desenvolvidas nessa fase:

Tempo estimado para conclusão:

O nosso tempo médio para concluir a fase de Onboarding da melhor maneira possível (ou seja, sem perder qualidade no processo) é de 05 dias úteis, contando a partir do dia da reunião de integração.

Se você quiser saber mais sobre cada atividade, é só conferir aqui abaixo: 👇

A reunião de integração é como um “primeiro encontro” entre a gente e você, cliente novo.

Nessa reunião, a gente vai te mostrar tudo o que a gente tem para oferecer e te ensinar como usar tudo isso.

Também vamos estabelecer algumas expectativas sobre como vai ser a nossa relação comercial futura.

E, é claro, é uma ótima oportunidade para a gente se conhecer melhor e entender suas necessidades para garantir que a gente possa atender você da melhor forma possível.

Além disso, fazemos as coletas de acessos importantes e iniciamos algumas configurações que dependem do seu auxílio.

Apesar de já iniciarmos a coleta de acessos durante a reunião de integração, por vezes, será necessário que outros acessos sejam compartilhados fora da reunião.

Também vamos precisar colaborar em relação ao compartilhamento de materiais visuais, como vídeos, fotos e identidade visual da sua marca. Tudo isso para que possamos produzir os melhores anúncios para serem utilizados em nossas campanhas de marketing.

Após a coleta dos acessos, o time técnico fará a configuração de todos os detalhes das contas das plataformas de publicidade para habilitá-las para a veiculação de anúncios.

Etapa importantíssima, no casos de contas que já possuem histórico, faremos uma análise do que já feito e produzido referente a veiculação de anúncios e o desempenho dessas atividades.

Fazemos isso para melhor entender o que funcionou (ou não) e considerar esses pontos em nosso próprio planejamento de marketing.

Planejamento Estratégico:

Após o Onboarding, a equipe se reunirá para fazer o planejamento estratégico. O produto do planejamento estratégico é um documento que irá guiar todo trabalho de gestão de tráfego.

É na etapa de planejamento estratégico que vamos discutir pontos como:

✅ Estrutura das campanhas de marketing no Facebook e Instagram;
✅ Conteúdos que serão patrocinados;
✅ Orçamento das campanhas;
✅ Palavras-chave e palavras-chave negativas das campanhas de Google Ads;
✅ Quais métricas serão utilizadas para acompanhar a evolução do trabalho;
✅ Como será feito o rastreamento dessas métricas;

Tempo estimado para conclusão:

Dada a importância dessa etapa, pedimos um prazo de até 03 dias úteis para o desenvolvimento de um planejamento estratégico de qualidade.

🗓️ Já saímos da nossa primeira reunião com a próxima data marcada para a apresentação de estratégias, onde vamos aprovar juntos e ajustar o que for necessário.

Desenvolvimento e Execução:

Após termos todas as ferramentas configuradas e o planejamento estratégico aprovado, é hora de botar a mão na massa e é isso que fazemos na terceira fase do processo.

Chamamos essa etapa de Desenvolvimento e Execução, pois é nela que efetivamente as campanhas serão criadas e geridas. Quando chegamos nesse ponto do trabalho, raramente será o caso de sairmos dela, pois o trabalho de execução acontece de forma continuada por todo período em que você estiver com a Octane!

Principais atividades desenvolvidas nessa fase:

Cronograma

Um pouco mais sobre prazos e compromissos

Prazos

Abaixo, você poderá conferir as principais atividades que serão desenvolvidas ao longo do trabalho e exigem um tempo determinado para serem concluídas:

Compromissos

Em relação aos compromissos, é importante entender que o trabalho será desenvolvido em grande parte pela equipe Octane, mas a sua participação no processo é fundamental para que tenhamos sucesso.

Confira como você estará colaborando com a gente no desenvolvimento do marketing digital do seu negócio:

Glossário do Tráfego

Veja abaixo os principais termos que iremos utilizar ao longo de nossa jornada juntos.

Incentivamos que você confira rapidamente o signifcado de cada ponto para que a compreensão do trabalho desenvolvido seja a maior possível e você possa aproveitar ao máximo o serviço contratado!

Mas, caso surja alguma dúvida referente a qualquer termo utilizado, basta solicitar a equipe uma explicação mais clara. 🤓

Traduzindo para o bom e velho português, significa indicador chave de performance
 
Ele é o responsável por definir a principal métrica da sua campanha de acordo com o objetivo.

Alcance: nada mais é que o número de pessoas únicas que a sua campanha alcançou.

CPM: é o custo por mil visualizações, ele mede quanto você paga a cada mil pessoas que viram seu anuncio.

O CTR, ou click through rate, nada mais é que a taxa de cliques em um anúncio, ele mede a proporção de cliques em um determinado anúncio.

Essa métrica é extremamente relevante para otimizar o custo por clique das suas campanhas.

O CPC, ou custo por clique também é um dos termos mais utilizados no marketing digital quando o assunto é tráfego pago.

Ele mede o custo que você tem para cada pessoa que clica no seu anúncio.

O CPL é o custo por lead, ou seja, quanto precisou ser investido para cada lead adquirida.

O CAC, é o custo por aquisição de cliente. Ou seja, quanto foi investido em média para que um lead se tornasse cliente.

ROAS significa return of advertising, ou seja, retorno sobre o investimento em anúncios.

Ele serve para mensurar o desempenho de uma campanha, se está dando lucro ou não.

O LTV significa life time value, ele mede o valor vitalício do seu cliente ao longo do tempo.

Em outras palavras, quanto seu cliente gasta com a sua empresa ao longo de um determinado período de tempo.

É um teste onde se avalia duas versões diferentes de uma página, anúncio ou oferta, para entender qual delas possui uma melhor aceitação do público e outros fatores de interesse.